
Você já fez cirurgia de catarata, optou por uma lente comum e se arrependeu por ter que usar óculos pro resto da vida? Não se sinta só! Como você algumas pessoas também estão na mesma situação.
Ao realizar a cirurgia de catarata, tão importante quanto escolher o seu cirurgião, é escolher qual a lente será implantada. A cirurgia de catarata hoje se tornou uma oportunidade gigantesca para que o paciente se livre de uma vez por todas dos óculos. Já que sempre que retiramos a catarata, implantamos uma lente artificial substituta e essa lente pode ser dos mais variados tipos.
Desde lentes mais simples, que geralmente são fornecidas pelo planos de saude, passando por lentes que reduzem aberrações visuais, como as lentes asféricas, até chegar nas lentes que corrigem o grau, podendo ser somente o grau de longe, ou longe e intermediário ou longe, intermediário e perto. O fato é que a cirurgia de catarata hoje te permite liberdade com relação a utilização de óculos.
No entanto, caso você tenha realizado a cirurgia e não tenha implantado a lente que você deseja, aquela que te libertaria dos óculos, seja por falta de informação na época ou por questões econômicas, saiba que existe uma opção pra você.
As lentes sulcoflex são lentes suplementares fabricadas no reino unido e que permitem correção de grau sem precisar mexer na lente que já está implantada. O implante da lente é muito rápido, durando cerca de 5 minutos e a recuperação acontece em pouco tempo. A lente sulcoflex fica na frente da lente já implantada.
A nova lente, por sua vez, não é indicada para pessoas com glaucoma ou degeneração da retina. Desenvolvida pelo professor Michael Amon, chefe do departamento de oftalmologia do Hospital St. John, em Viena (Áustria), a lente intraocular suplementar já é utilizada na Europa e consegue recuperar 100% da visão.
A catarata é um envelhecimento natural do cristalino, lente interna natural do olho responsável pelo foco, que se torna opaca com o passar dos anos. Atualmente é a doença ocular que mais cresce no Brasil por conta do envelhecimento da população. Levantamento do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) aponta que a doença é a maior causa de cegueira tratável, atinge 17,6% dos brasileiros com até 65 anos e 47,1% dos que têm idade entre 65 e 74 anos.
Converse com seu médico oftalmologista para saber a possibilidade de implantar a lente sulcoflex no seu caso específico.
Na Cornea Clinic, você encontra profissionais habilitados ao implante da lente sulcoflex.