Blefaroplastia (Cirurgia das pálpebras) em Belém

blefaroplastia-inferior

O que é a Blefaroplastia?

A blefaroplastia é uma cirurgia com o objetivo de retirar o excesso de pele das pálpebras inferiores e/ou superiores, além de posicionar as pálpebras corretamente, diminuindo a aparência cansada e envelhecida. Além disso, também pode ser realizada a retirada do excesso de gordura nas pálpebras durante a cirurgia.

 

 

Tipos de cirurgias plásticas das pálpebras

A blefaroplastia pode ser realizada somente na pálpebra superior, conforme realizado na paciente abaixo.

blefaroplastia superior

A blefaroplastia pode também ser realizada apenas na pálpebra inferior, como no exemplo a seguir.

blefaroplastia inferior

Por fim, a blefaroplastia pode ser superior e inferior ao mesmo tempo, conforme exemplificado abaixo.

Blefaroplastia superior e inferior

Qual o médico indicado para realizar a blefaroplastia?

A blefaroplastia pode ser realizada por um óculoplástico ou por um cirurgião plástico. Em geral, recomendamos a cirurgia com oculoplástico que é um oftalmologista com subespecialização em cirurgias plásticas das pálpebras. Este profissional trabalha apenas com cirurgias ao redor dos olhos, então possui mais experiência nessa cirurgia específica, além disso, por ter formação em oftalmologia, tem mais conhecimento sobre os olhos e consegue enxergar não só o potencial estético das pálpebras, como também o aspecto funcional.

Saiba como a cirurgia das pálpebras pode lhe ajudar!

Os problemas estéticos podem deixar o rosto com aspecto envelhecido ou até mesmo assimétrico. Além disso, a flacidez no local pode reduzir a visão periférica e prejudicar os campos de visão, especialmente o superior. A sensação de peso nos olhos também é uma queixa frequente dos pacientes com excesso de pele na região.

Como funciona a cirurgia?

A cirurgia objetiva restaurar a condição de normalidade das pálpebras em relação à quantidade de pele redundante, bolsas de gordura salientes e posicionamento harmônico do contorno palpebral. Entregando um resultado natural e jovial ao paciente.

A cirurgia dura em média 40 minutos a 1 hora e normalmente é feita sob anestesia local.

A retirada de pele e bolsas de gordura deve ser realizada de forma controlada, obedecendo os critérios que priorizam o fechamento palpebral perfeito, para a adequada proteção da superfície dos olhos.

É importante evitar exageros que impeçam o adequado fechamento das pálpebras e possam favorecer o aparecimento da doença do olho seco.

Resultados da Blefaroplastia

Na primeira semana, já é possível notar os resultados, mas eles se tornam mais evidentes após a diminuição do inchaço.

A melhor abertura dos olhos, o reposicionamento do perfil das pálpebras e a ausência de bolsas de gorduras aparentes devolvem ao paciente um olhar mais saudável, descansado e jovial, sendo um procedimento muito gratificante para o paciente e o médico.

Na Cornea Clinic, contamos com médicos oftalmologistas especialistas em Plástica Ocular com larga experiência em Blefaroplastia.

 

Conheça nossos outros procedimentos